Mostra Pedagógica conta com Festival de Talentos Atividade foi realizada na Escola Basileu José da Silva

As escolas da rede pública municipal de ensino de Imbituba estão realizando as Mostras Pedagógicas, com a apresentação de todas as atividades desenvolvidas durante o ano. A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Imbituba passa em cada uma das escolas para conferir o trabalho. Na última semana, o prefeito Jaison Cardoso visitou a Escola Básica Basileu José da Silva que realizou o Festival de Talentos.

Para a data a escola convidou os pais dos alunos para compartilhar com os alunos quais os seus talentos, e tiveram momentos com muita dança e cantoria. A secretária de educação, Michela Freitas, que também é mãe de aluno da escola e Educadora Física, participou da ação oferecendo uma aula de dança. “A mostra pedagógica é uma oportunidade de aproximar a comunidade e os pais do ambiente escolar, apresentando a todos como a educação escolar é desenvolvida durante o ano”.

A escola também preparou uma mostra de judô, sala de terror, sala de ciências com experiências, a apresentação digital do jornal desenvolvido pelos alunos, as atividades de AEE – Atendimento Educacional Especializado e muito mais. “Cada vez que visitamos uma escola percebemos como as equipes pedagógicas e gestoras têm trabalhado de forma integrada e com muita qualidade. O resultado é visível na comunidade, com nossos alunos atingindo notas cada vez melhores nos índices de educação básica”, destaca o prefeito Jaison Cardoso.

Fotos: Claudio Lima

Atenciosamente,