Imbituba sedia eleição para o Conselho Nacional de Políticas de Cultura

A cidade de Imbituba e também Brusque, Chapecó, Joinville, Palhoça e São José vão sediar, encontros descentralizados para a eleição dos representantes do estado para os Colegiados Setoriais do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC). O Pavilhão da Semana Nacional da Baleia Franca recebe o evento neste sábado, dia 26, a partir das 09 horas.

Nos locais de votação serão disponibilizados computadores para a inscrição de eleitores e candidatos nas seguintes áreas: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material; e Teatro.

De 3 a 30 inscritos no respectivo colegiado, elege-se um delegado para o Fórum Nacional Setorial; de 31 a 100 inscritos, são eleitos dois delegados e a partir de 101 inscritos, são eleitos três delegados setoriais.

A realização dos eventos é coordenada pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura.

A presidente do CEC, Roselaine Vinhas, destaca que o envolvimento da sociedade nesta etapa do processo eleitoral é decisivo para assegurar a representatividade de Santa Catarina no CNPC. “A participação presencial é o que definirá o número de delegados do estado em cada setorial do conselho”, acrescenta.

Sobre o Conselho

O CNPC é um órgão colegiado ligado ao Ministério da Cultura, que tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, promovendo a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais no território nacional.

PASSO A PASSO PARA VOTAR!

Acesse e se inscreva para votar online: http://cultura.gov.br/votacultura

Ao clicar em “INSCREVA-SE AQUI”: concorde com o termo e após clique em “eleitor”; Depois aparecerá o mapa do Brasil, clique sobre Santa Catarina, e depois clique mais uma vez em SC e aparecerá a listagem das setoriais, daí é só clicar sobre Literatura, Livro e Leitura; Após aparecerá uma tela para o preenchimento dos dados pessoais, preencha com as suas informações e clique em “inscrever”, depois é só voltar!

b

Confira os locais de votação:

Quinta-feira (24/09)

Chapecó

Sala da Secretaria de Cultura de Chapecó – Rua Assis Brasil, 20-D, Centro

Horário: das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45

Joinville

Plenarinho da Câmara dos Vereadores

Av. Herman August Lepper, 1100, Saguaçu

Horário: às 19h

Palhoça

Faculdade Municipal de Palhoça (FMP)