Castração social terá nova edição dia 9

A Prefeitura Municipal de Imbituba, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária realizará mais uma edição da Castração Social. Será nesta quarta-feira (9) no Centro de Esterilização Animal, na Rua Manoel Florentino Machado. Serão castrados 100 animais, entre cães e gatos, sejam de rua ou que estejam sob os cuidados de pessoas que comprovarem baixa renda e fizerem inscrições junto ao departamento de vigilância em saúde nos meses de julho e agosto.

Os proprietários de todos os animais que serão cadastrados receberão o aviso com antecedência por telefone. Esse projeto vem sendo efetuado constantemente em Imbituba, através da parceria com o Projeto Castração, criado em 2012, que já favoreceu o controle de natalidade em mais de mil animais. “Acreditamos que a castração e o melhor caminho para evitar o abandono, os maus tratos, e a proliferação  desordenada desses animais, que muitas vezes ficam em situações degradantes vivendo errantemente em nossa cidade,  havendo uma maior eficácia no controle de zoonoses”, explica o fiscal sanitário Fernando Ranieri de Brum.

Mais informações e dúvidas podem ser fornecidas pelos telefones 3255-2046 ou 3255-2047.

Foto: Claudio Lima

Atenciosamente,