Oficina de origami na Biblioteca é nesta quarta

A arte tradicional japonesa de dobrar um pedaço de papel e criar animais e objetos dos mais variados tipos encanta crianças e adultos por todo o mundo. A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte (Setec) da Prefeitura de Imbituba, receberá uma oficina de origami, nesta quarta (22) às 19h. A inscrição tem o custo simbólico de R$ 5 para auxiliar na compra do papel próprio para fazer origami e cada um deve levar tesoura e régua.

Tiago Silvano é novamente o convidado para conduzir a oficina e desde já ele conta que todos os interessados serão bem-vindos. “Meu principal objetivo é compartilhar essa arte com aqueles que querem aprender e conhecer. Além disso, é uma valorização ao ambiente da biblioteca”, afirma.

Glaucia Maindra, bibliotecária e gerente de fomento e incentivo à cultura, lembra que os Tsurus, aves sagradas do Japão, que foram feitos na primeira oficina ainda decoram o Espaço Literário. “A intenção é interagir com a comunidade, para que ela se sinta parte também da biblioteca. O trabalho do Tiago é diferenciado, o toque sutil é encantador, é arte com a alma e com certeza envolverá a todos”, explica.

A realização de oficinas está diretamente ligada à função social da biblioteca de oferecer a todo cidadão a oportunidade de experimentar e criar algo novo, possibilitando a percepção de outras formas de assimilar o mundo, além de sensibilizar e aproximar os leitores de forma acolhedora.

Oficina de Origami
Data: 22/07/2014, quarta-feira
Horário: 19

Valor simbólico de R$ 5, para a compra do papel