Qual sua lembrança da Biblioteca Pública Municipal?

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa completa 40 anos de serviço à população no próximo mês. Ela já passou por diversos prédios e endereços, até ficou fechada, mas hoje se consolidou num espaço de cultura à serviço da comunidade. Neste tempo muitos imbitubenses utilizaram o acervo para pesquisas, estudos e trabalhos e a equipe quer agora recuperar essas lembranças para um Memorial de 40 anos da Biblioteca.

Na próxima quinta-feira, dia 18, das 18h às 19h na própria Biblioteca será realizado o lançamento da pesquisa. “A equipe da Biblioteca agradece o carinho e atenção da comunidade. Vamos realizar um encontro para trocar memórias, ideias e informações e convidamos todos para participar desta sensibilização, em especial os leitores, gestores e funcionários que contribuíram ao longo desses anos. Essa data foi escolhida, pois marca exatamente um mês antes do aniversário de 40 anos da Biblioteca”, destaca Gláucia Maindra, bibliotecária e Gerente de Fomento e Incentivo à Cultura.

O grande desafio é reunir a memória deste longo espaço de tempo. “Iniciamos recentemente o mapeamento e o contato com ex-funcionários por meio da documentação existente na Biblioteca. Cada vez que conversamos com um leitor ou com alguém que já esteve envolvido com este espaço descobrimos mais informações. Lembranças dos locais onde a Biblioteca funcionou são bem vindas, memórias destes espaços, fotografias, histórias, dentre outras informações. Enfim, todos são convidados a colaborar”, convida.

Lançamento da pesquisa para proposição do Memorial Biblioteca Pública Municipal

Data: 18/06, quinta-feira

Local: Biblioteca Pública Municipal, Rua Nereu Ramos, 276 – Centro, próximo ao CEREM e Secretaria de Saúde

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1606003712957710/