Imbituba recebe quase R$ 3 milhões d Fundam para 7 obras

Município inscreveu os projetos e acaba de recebe o recurso para as obras que devem começar em janeiro

O prefeito Jaison Cardoso esteve na manhã desta quarta-feira, dia 12, na sede do Poder Executivo do Estado, em Florianópolis, para assinar junto com o Governador Raimundo Colombo, o repasse do recurso do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios) de R$ 2.833.862,68 para a realização de sete obras em diversas regiões do município, e duas aguardadas a muitas décadas

Entre as obras serão contempladas a ciclo faixa e passeio público com início da avenida Renato Ramos da Silva, com início no bairro Sagrada Família até o Paes Leme, uma obra aguardada a mais de 20 anos. “Foram várias viagens a capital para apresentar os projetos e todos os documentos para sermos um dos municípios contemplados e atender o grande anseio da nossa população”, salienta Jaison.

Outra grande obra bastante aguardada é o capeamento asfáltico da Rua Duque de Caxias, a popular Cancha, que tem as suas estradas fortemente castigadas pelas águas da chuva, que de toda a região desaguam nessa rua e provocam alagamentos e transtornos a várias décadas.

“Em todas as obras que formos contemplados no Fundam são primordiais para suas regiões, seus moradores e a necessidade de toda uma comunidade, que anseia por essas melhorias que agora vamos tornar realidade”, frisa o prefeito.

Os editais de licitações para essas obras deve m sair nos próximos 30 dias e a previsão é que os trabalhos iniciem até o meado de janeiro. A contrapartida do município para essas obras é de R$ 73.862,68.

Veja quais são as obras:

·         Capeamento asfáltico da Rua Duque de Caxias

·         Pavimentação e drenagem da rua Isaias Domingos Borges

·         Pavimentação e drenagem da Rua Florestal, ambas e Nova Brasília

·         Pavimentação e drenagem de trecho da avenida central do Rosa, em Ibiraquera

·         Ciclo faixa e passeio publico da avenida Renato Ramos da Silva, desde a Sagrada Família até o Paes Leme.

·         Pavimentação e drenagem da rua Manarata e

·         Pavimentação e drenagem da Rui Barbosa, em Sagrada Família.

Texto e fotos: João Batista Coelho Júnior