Engenheiros definem últimos detalhes para início da obra do Acesso Norte

Em reunião na manhã desta sexta-feira (24) o engenheiro da prefeitura Moacir Freitas da Rosa, juntamente com os engenheiros da SETEP, empresa vencedora da licitação que realizará a obra, Antônio Isidoro Neto, diretor de informações, e Marcelo Barcaro, discutiram os últimos detalhes para o início das obras de recapeamento em concreto para o Acesso Norte. Nesta segunda-feira (27) a empresa já começará o trabalho.

O prazo para conclusão é de oito meses. “Já começaremos com a montagem do canteiro de obras, que será próximo ao trevo da Divinéia, o levantamento topográfico para a regularização do pavimento asfáltico, que é a primeira etapa, e o estudo para a drenagem pluvial. A previsão é que as máquinas comecem a remover o asfalto no dia 4 de julho”, explica Moacir.

Atenção para o trânsito

De acordo com o calendário da obra, em agosto começam as mudanças no trânsito. O tráfego funcionará em meia pista, sendo liberados alternadamente os sentidos. Os trechos concretados precisam secar por 14 dias. “Vamos precisar do cidadão como parceiro, pois se algum carro passar por cima do concreto antes de secar completamente o trabalho precisará ser refeito e atrasará a obra”, lembra o engenheiro.

Saiba Mais

A reabilitação do Acesso Norte inclui a instalação de pavimento rígido – whitetopping, a adequação da drenagem pluvial e toda a sinalização da Avenida Marieta Konder Bornhausen e da Rua Manoel Florentino Machado.

A obra será realizada através de um convênio entre o município de Imbituba, o Governo do Estado e a SC Par Porto de Imbituba. O investimento total será de R$ 13.144,513,82, sendo que o Governo do Estado participará com R$ 3 milhões, enquanto a Prefeitura de Imbituba e a SC Par Porto de Imbituba devem dividir igualmente o valor restante.