Estudantes participam de reunião com o prefeito

Parte do conteúdo do terceiro ano do Ensino Fundamental trata dos três poderes do Município

Uma aula de política e cidadania que ficará na memória das crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da Escola Etelvina de Souza Pereira, de Vila Santo Antônio, em Imbituba. O conteúdo prevê os temas sobre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para conhecer melhor a administração da cidade a turma conheceu o prédio da prefeitura e agendou uma reunião com o prefeito, que foi realizada na última semana.

As professoras da turma, Feliciana Pereira Cardoso e Alexandra Amorim de Carvalho, incentivaram os alunos para preparem algumas perguntas em casa, com o auxílio da família, a serem feitas para o prefeito. “A visita não seria completa se eles não tivessem a oportunidade de sentar e conversar com o nosso administrador. A preparação foi uma maneira de integrar a família neste processo educativo e na fiscalização por uma cidade melhor”, explica Feliciana.

O prefeito Jaison Cardoso ficou muito satisfeito e impressionado com a qualidade das questões. “Perguntaram sobre o projeto da ciclovia, pois muitos deles andam de bicicleta com os pais, sobre as dificuldades da administração, se tenho tempo para minha família e até o que penso em fazer depois do final do mandato. No final, já no gabinete, eles quiseram ver onde estava o ‘livrinho das promessas’, e de pronto mostrei para eles que o Plano de Governo não sai de cima da minha mesa, para mantermos o foco do trabalho nas nossas metas administrativas”, explica Jaison.

Texto e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz