Festival da Baleia-Franca já está começando

A programação cultural e artística é voltada para toda a família

O Festival Nacional da Baleia-Franca já tem atividades nesta semana. As principais atividades serão concentradas na Feira Cultural, que será instalada no trecho do calçadão na Rua Nereu Ramos, entre os dias 25, 26 e 27. Outras atividades da programação acontecem em pontos diferentes da região central. A programação é cultural e artística, voltada para toda a família, mostrando as manifestações culturais de nossa região, valorizando o produtor artesanal e fomentando a economia criativa.

A programação do Festival Nacional da Baleia-Franca integra concurso fotográfico, que já está com as inscrições abertas e o concurso de vitrines, que terá sua abertura nesta quarta (17). Além disso, ainda terá campeonatos de surfe, circuito Mercosul de travessias, apresentações culturais, lançamento de livro, show de humor, Casa Mostra, passeio ciclístico, oficinas sustentáveis, apresentações musicais e teatrais, contação de histórias e rodas de conversa.

Para o secretário de Turismo, Adilson Silvestre, este ano será diferente de todos os outros. “O evento foi pensado para ser realizado no coração da cidade, pois assim o cidadão terá contato direto com a programação, as exposições e oficinas. Além do mais, o convite para conferir o Festival é para o turista, seja nosso vizinho ou de cidades mais distantes, que queira fazer avistamento de baleias, terá uma variedade enorme de atividades para complementar o passeio”, afirma.

Romeu Pires, presidente do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, incentiva as pessoas para que confiram a programação e participem do que mais gostarem ou tiverem interesse em conhecer. “As atrações são muito variadas justamente para que possamos atender um público bastante grande. O objetivo é que todos se sintam integrados a este evento que faz parte da identidade de Imbituba”, convida.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Arte: Agência Ômega