Empresas apresentam projetos ao condomínio industrial

Em reunião nesta quarta-feira, dia 03, na sala de reuniões da prefeitura, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico receberam representantes de duas empresas do Condomínio Industrial para apreciação do projeto de instalação de suas unidades e justificar o motivo das obras ainda não começarem. Em pleno funcionamento, as empresas vão gerar cerca de 150 empregos diretos.

O grupo BM3, que envolve uma série de empresas entre elas a gigante Soulpack S.A. do Uruguai, informou que espera operar no condomínio industrial já em 2015 e que as obras devem começar ainda este ano. Representantes da empresa informaram ao presidente do conselho, Adilson Silvestre, e aos membros presentes, que já trabalham na busca de profissionais e encaminhando a suas unidades em outras cidades para treinamento e capacitação.

A Neoprene Brasil, integrante do grupo e hoje em Garopaba, já realiza esse trabalho e muito em breve estará em Imbituba.  “Nós estamos vindo para Imbituba pela qualidade desse condomínio e também por causa do porto, necessitamos muito de toda essa logística”, explica Melito Schlickmann, integrante do grupo, que esteve acompanhado de Bruno Maria Machado e Marcelo Bonganhi.

Já Adelchi Cecchinel, da empresa de concretagem Concretos Cecchinel, informa que a partir de 2015 as obras também iniciam para atender a demanda da região. “Nosso trabalho aqui é para crescer junto com a cidade”, garante.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Clésio Costa, o condomínio é uma grande vitrine e muitas empresas têm o desejo de estarem no local. “A demanda em nossa secretaria é realmente grande e estamos buscando junto ao prefeito novas áreas para desapropriar e atender os investidores, mas de uma forma bastante equilibrada que traga benefícios ao município”, ressalta Clésio.

Texto e fotos: João Batista Coelho Júnior