Nova UBS do Campo da Aviação já está em funcionamento

A Secretaria de Saúde do Governo de Imbituba inaugurou no último sábado (16) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Campo da Aviação. Com a presença da comunidade, equipe de trabalho e autoridades administrativas o evento marcou o reinício dos trabalhos, no prédio novo. O atendimento volta para a Rua Bento Damázio, s/nº.

Atualmente a nova unidade conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de enfermagem e preventivo, sala de vacinas, sala de reunião, sala de procedimentos e demais serviços. O prefeito Jaison Cardoso agradeceu a toda a comunidade pela espera e pela presença, além de parabenizar a equipe. “Recebo muitos elogios aos profissionais desta unidade e isto me deixa muito feliz. Somos funcionários públicos e é nossa obrigação atender muito bem a cada um que nos procurar, principalmente na saúde, quando às vezes o que a pessoa precisa é de atenção e carinho”, afirma.

A secretária Maria Martins agradeceu a todos os profissionais que fizeram e fazem parte da história da unidade. “O posto está maior e adequado para atender a população. Na reforma e ampliação foram utilizados um montante de R$ 350 mil em recursos do Governo Federal, totalizando a obra reformada e ampliada em 232m², e adequando às normas de acessibilidade preconizadas pelo Ministério da Saúde”, explica.

A Unidade Básica de Saúde do Campo da Aviação teve sua construção no ano de 1991, sendo que no ano de 2011 as instalações não comportavam a demanda a ser atendida e para solução imediata transferiu-se a unidade para um imóvel alugado, dando início a elaboração de projetos e captação de recursos.

Texto: Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: Claudio Moreira Lima