Academias ao ar livre serão instaladas

O Governo de Imbituba firmou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Laguna com o objetivo de instalar seis novas academias ao ar livre. Os bairros contemplados foram Campo D’Una, Penha, Sambaqui, Paes Leme, Centro e Porto da Vila. O projeto tem como objetivo oferecer aos moradores locais e turistas a possibilidade de praticar atividade física juntamente ao convívio social.

Para o prefeito em exercício, Elísio Sgrott, é uma ação voltada ao bem estar da população, ampliando a oferta de espaços públicos para a prática de esportes e melhoria da qualidade de vida. “Isso traz modificações positivas, como a gratuidade dos exercícios, a promoção do bem estar físico e emocional, a melhoria da integração social e da comunicação”, afirma Elísio.

O edital de licitação será publicado na próxima semana. O valor total do convênio será de R$ 105.458,40, com recursos do Fundo Social, sendo R$ 79.093,80 do Estado e R$ 26.364,60 do Município. Atualmente a cidade tem nove academias ao ar livre, atendendo cerca de 30% da população.

Texto:Emanuelle Querino Alves de Aviz

Fotos: Claudio Moreira Lima