Centro, Ladiada e Paes Leme são os campeões 2013

O sábado, dia 02, foi só de jogaços no ginásio de esportes Olivar Francisco. Nas finais do Campeonato Municipal de Handebol 2013, o ginásio movimentado confirmou a consolidação do esporte no município e coroou o título das equipes do Centro no Sub16, Ladiada no Feminino e do Paes Leme no Masculino em jogos eletrizantes.

Na primeira final da tarde, a equipe do Centro jogou como campeão na final do Sub16. Diante do Nova Brasília nada de sustos e vitória segura por 25 a 10 levando a taça professor Carlos Pereira.

Depois foi a vez das mulheres fazer um jogo emocionante, disputado e extremamente equilibrado. Ladiada e Zimba Mix lutaram muito em quadra e mostraram jogadas geniais. Melhor para o Ladiada que venceu apertado por 17 a 15 e ficou com a taça professor José Oliveira Cardoso Júnior.

No Masculino o duelo de gigantes. Centro e Paes Leme reuniram grandes promessas do esporte em Imbituba e jogadores de muito talento de décadas passadas. E com várias viradas durante a partida, o Paes Leme conquistou o bicampeonato e ficou com a taça Everton Silva da Rosa (Veto).

Nas disputas de terceiro lugar, o Paes Leme venceu o Zimba Breakers por 24 a 16 no Sub16, Spaço Mix derrotou o Star por 22 a 11 no Feminino e o Zimba Breakers venceu o Nova Brasília por 30 a 28.

“O maior prazer de quem organiza um evento é que ele seja positivo. O campeonato de Handebol 2013, que também teve algumas reclamações de atletas, reclamações estas que fazem parte de toda competição, foi sucesso total. Agradeço a todos que colaboraram com o evento, como a equipe da SESPORTE, atletas e membros da nova Comissão de Handebol”, agradece o secretário Omar Pacheco.

Texto: João Batista Coelho Júnior
Fotos: João Batista Coelho Júnior