Imbituba prepara-se para o Desafio

Nesta semana, a secretaria de Educação, Michela Freitas, lançou o Dia do Desafio, que nesse ano será um verdadeiro desafio, mobilizar o maior número de pessoas por pelo menos 15 minutos durante o dia 29 de maio contra a cidade de Guanajay, em Cuba.

Em 2012, Michela Freitas, então diretora de esportes, com apoio de toda uma equipe, mobilizou mais de 15 mil imbitubenses. E para esse ano é preciso crescer. “O Dia do Desafio é um incentivo as pessoas para praticarem uma atividade física, que reflete diretamente em ganho de saúde e qualidade de vida, e este ano temos um desafio ainda maior, que é uma cidade em um país onde o esporte é referência, mas estamos cada vez mais preparados e vamos superar esse desafio”, afirma a secretária de educação.

No ano passado, a vitória veio sobre a cidade do Charme, no Panamá e assim como em 2012, a programação será com atividades bastante diversificadas a partir da meia noite do dia 29. “Estamos montando uma série de atividades para todo o dia e também várias formas de contato para que as pessoas participem e nos informem”, ressalta Michela.

No início da próxima semana será divulgada toda a programação. O Dia do Desafio é na quarta-feira.