Com primeira dama, secretária vistoria creches

A secretária de Educação Michela Freitas e a primeira dama de Imbituba, Elenize de Souza, visitaram na manhã desta segunda-feira (28), seis creches do município onde são realizadas as colônias de férias. O objetivo é conhecer o andamento do programa iniciado em 2006 e vistoriar a situação dos centros infantis.

As colônias, que neste ano atenderam cerca de 300 crianças nos centros municipais de educação infantis encerram-se essa semana, pois na próxima semana acontecem a escolha de vagas dos professores das escolas municipais. Na visita, Michela comprovou a dedicação das equipes e a diversão da garotada. “Muito feliz em ver que a colônia de férias cumpre positivamente se papel com uma equipe comprometida e garantindo as crianças muita diversão nesse período, o que é fundamental para que voltem as aulas bem animadas”, destaca.

Com relação às estruturas, a secretaria constatou que as escolas mantêm bom estado, também graças aos cuidados das equipes de profissionais, mas também fez o levantamento de melhorias a serem feitas. “Temos manutenções a serem realizadas e limpezas em algumas áreas para garantir um início de ano letivo ainda mais seguro, confortável e produtivo para professores e alunos”.

O início das aulas com alunos está previsto para o dia 18 de fevereiro.

Escolha de aulas

A secretaria de Educação informa que a escolha de vagas começa no dia 05 de fevereiro, a partir das 13:30 horas para a educação infantil.

No dia 06 de fevereiro, a partir das 08:30 horas, a escolha será para o ensino fundamental. E no período da tarde, a partir das 13:30 horas, a escolha é para o ensino fundamental, áreas especificas, séries iniciais e finais.