Samu de Imbituba recebe nova viatura

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está de veículo novo em Imbituba. Na manhã desta segunda-feira (14), a secretária municipal de Saúde, Maria Martins, realizou a entrega da nova viatura para a equipe da cidade, na sede do Corpo de Bombeiros, acompanhada do vice-prefeito Elísio Sgrott e também do comandante do Corpo de Bombeiros de Imbituba, Sandro Martins.

A nova ambulância auxilia na otimização dos atendimentos e foi solicitada já no ano passado para substituir a atual e assim evitar tempo perdido com a manutenção. “A renovação da frota é fundamental para mantermos um trabalho de excelência e atendermos a população com a máxima qualidade, eficiência e segurança”, salienta a secretaria.

Desde setembro de 2010, quando iniciou os trabalhos em Imbituba até a manhã desta segunda, foram realizados 2445 atendimentos. “A maioria dos nossos atendimentos são casos clínicos e o fato de estarmos na base do Corpo de Bombeiros contribui muito para atendimentos em parceria, pois em alguns casos necessitamos de auxílio e ele tem sido fundamental”, explica Edna Mara de Souza, responsável pelo Samu.

Em Imbituba são quatro equipes técnicas, quatro condutores socorristas, além de um motorista e dois socorristas reservas. O telefone do Samu é o 192.

A nova ambulância foi adquirida com recursos do Ministério das Cidades e entregue pelo Governo do Estado. Outras 17 cidades também foram contempladas.