Sedesth fornece materiais de artesanato para idosas

Na tarde fria do dia 23, a Secretaria Municipal deDesenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) realizou a entrega demateriais para costura e artesanato no bairro de Vila Nova.

A Sedesth,primeiramente visitou a Casa Dona Ferena, que conta com aproximadamente 60idosas. “Neste local elas costumeiramente executam trabalhos de enxovais paradoações às gestantes do município”, explica Valéria.

Dona Ferena, quefrequenta o grupo há mais de 20 anos, homenageada no nome da casa, com umsorriso de criança no rosto, contou-nos como se sentiu no dia da inauguração doambiente. “No dia da inauguração, não acreditei quando vi meu nome e foto naparede, cortei a fita e me emocionei muito com este gesto. Presenciei todas asmudanças do nosso grupo”, lembra.

Frequentadora do localhá 2 anos, a senhora Herondina Silva Crispim, diz que esta iniciativa é muitoimportante. “Além de ser um trabalho que faz bem à todas que estão aqui, emcontra partida, ajudamos muitas mães que não tem condições de comprar enxovalde bebê”, ressalta.

A tesoureira da CasaDona Ferena, Maria Bernadete Maciel Silva afirma que independente de idade, éimportante procurar sempre melhorar a qualidade de vida “é essencial buscaralternativas, sempre respeitando as potencialidades e limitações de cada um.Este trabalho é gratificante”, declara Maria.

As doações de materiaisde costura pela prefeitura de Imbituba são anuais, mas mensalmente estassenhoras que fazem a diferença em nossa sociedade recebem auxílio alimentaçãopara realizarem um lanche após o trabalho.