Sedesth e SINE promovem palestra para alunos do Pró Jovem

As duas turmas do curso de Administração do Pró Jovem receberam na tarde desta terça feira (19), o empresário Santos Pacheco Alves e o Secretário de Desenvolvimento Urbanos e Ambiental (Sedurb), Jaison Cardoso para uma explanação sobre suas experiências profissionais, as formas de administrar e as melhores maneiras de enfrentar os desafios propostos pela vida.

Em sua explanação Santos ressaltou a importância do trabalho em grupo e da boa apresentação para a conquista no mercado de trabalho. “Além da profissionalização o candidato deve, acima de tudo, buscar entrosamento com a equipe, respeitando sempre a hierarquia da empresa”, ressalta.

Já o Vereador e Secretário Jaison Cardoso destacou sua experiência política na cidade e citou ainda a perseverança e a dedicação como principais atributos para a abertura do mercado de trabalho. Segundo Jaison, a capitação é fundamental. “A cidade está em pleno desenvolvimento. Terão maiores oportunidades aqueles que se qualificarem”, acrescenta.

No final das apresentações a Secretária da Sedesth Valéria Rodrigues frisou a importância da presença de cada um para o sucesso do curso. “Estamos muito orgulhosos em poder ter a chance de formar jovens capazes de enfrentar o mercado de trabalho estado preparados para ultrapassar desafios”, conclui.