Preparativos para o Carnazimba 2011 chegam na reta final

Os últimos detalhes já estão sendo acertados para dar início a folia do Carnazimba, serão desfiles das escolas e blocos, carnaval municipal e popular. O anúncio do carnaval se dará já nesta quinta-feira (3), quando os tambores serão “aquecidos” com o ensaio geral dos Blocos e Escolas de Samba na Avenida Dr. João Rimsa, a partir das 20h30min. E isto é apenas o início, pois a partir de sexta-feira a programação oficial começa com o tradicional Baile Municipal do Imbituba Atlético Clube, onde haverá o desfile de fantasias de luxo. Quem animará a grande festa que começa a partir das 23:30 horas será a Banda The Claytons.

No sábado (05), a partir das 15 horas no Pavilhão Municipal de Eventos a alegria fica por conta do bloco da Eskina, que contagiará milhares de seguidores que buscam a diversão através da integração da comunidade. Os dois mil foliões que já garantiram seus abadás irão se divertir com Swing Maneiro, Fissura e Teto Fernandes. O bloco abre o desfile da Avenida a partir das 21 horas.

A grande expectativa está na avenida. Desde a decoração, que este ano vem com muito mais brilho e cor, com as arquibancadas dando maior conforto ao público, até a organização dos três blocos e escolas de samba, demonstrando toda preocupação em levar para a avenida temas e enredos marcantes.

Ainda no sábado os Blocos Anjos Voluntários, Bloco de Sujo do Sete e Escola de Samba Divinéia irão se apresentar. Já todo o brilho de segunda-feira (7), fica por conta do Bloco Vai quem Pode e as Escolas de Samba Vila Nova e Unidos de Nova Brasília.

A novidade para este ano será o julgamento de quatro quesitos para as Escolas de Samba e dois quesitos para os blocos. As escolas de samba serão julgadas por seu Samba-Enredo, Mestre-Sala e Porta Bandeira além da Bateria, Harmonia e Conjunto. E os blocos serão avaliados pelos quesitos de Harmonia e Conjunto, além do julgamento de melhor Bloco.

Segundo o Secretário de Turismo Antônio Clésio Costa, as expectativas são as melhores. “A beleza e a organização farão as famílias comparecerem na Avenida e no Carnaval Popular, bem como todas as atrações promovidas pelo Governo Municipal”, destacou.

Carnaval Popular prevê segurança reforçada

Os foliões que optarem por passar as noites de carnaval do Pavilhão Municipal de Eventos podem esperar uma grande festa. A organização prevê um espaço de 5 mil m² com área totalmente fechada.

Para ajudar na segurança, o reforço de 30 seguranças além do efetivo da Policia Militar de Imbituba com suporte de cavalos, cães e do Policiamento Tático (PPT).

De acordo com o organizador do Evento, Jedson de Moraes, a expectativa de público deverá ser de cinco mil pessoas por noite. “Para garantir maior segurança para os foliões, a área será totalmente iluminada e segura”, garante.

O Carnaval Popular inicia no sábado (5), às 15 horas com a apresentação do Bloco da Eskina e, por volta das 23h00min inicio dos shows com as bandas Zawajus e Dj Lucas Souza e no domingo (6) e segunda feira (7), continuação da folia ainda a partir das 23h00min