Mais duas empresas ocupam área do Condomínio Industrial

O Condomínio Industrial de Imbituba que já tem instaladas nove empresas, através do empenho do Governo Municipal juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEDETUR), aprovou mais quatro lotes para a instalação das empresas Inkor, que já possui dois lotes e para expandir seu galpão, solicitou mais dois e Colina Automóveis que com dois lotes montará uma filial na cidade para atender toda a região.

Segundo o Secretário de Turismo Antônio Clésio Costa ambos os empresários comprometeram-se, em curto prazo, em iniciar a construção. “Com o apoio do Governo Municipal e das Secretárias do Município acredito que antes do término do mandato boa parte dos 44 lotes do Distrito Industrial já estarão ocupados tendo em vista a grande procura de empresas querendo iniciar suas instalações no município”, destaca.

Clésio alerta ainda para a geração de empregos. “Nossa preocupação é fazer com que os filhos de Imbituba continuem tendo sua formação e permanecendo no município, sem precisar deslocar-se para outras cidades”, afirma.

O Secretário ressalta ainda que os empresários que já possuem a declaração para se instalarem devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB) para retirarem suas licenças.

Os empresários interessados em participarem do processo devem primeiramente, entrar em contato com a SEDETUR para que a solicitação seja levado ao Conselho de Desenvolvimento para a aprovação e logo após a  autorização do Governo Municipal para então entrar em processo licitatório.

Uma outra conquista importante é a parceria entre o Governo Municipal e as Secretarias de Infraestrutura e Turismo para a abertura de uma rua principal que vai do Condomínio e BR 101, oferecendo mais condições e estrutura aos empresários. A obra está em processo licitatório e tem prazo de início em 30 dias.

Clésio aproveita para agradecer o empenho e dedicação da Diretoria de Licitação através da Diretora Graziela Lauriano em prontamente atender todos os pedidos da Secretaria.