Reunião discute vinda de delegada para o Município

O Prefeito José Roberto Martins esteve presente na noite de terça feira (17) na Sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Imbituba com representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação (SEDESTH), OAB, ACIM Mulher e Delegacia da Comarca de Imbituba para discutirem a possibilidade de ocupação de mais uma vaga para o cargo de delegado em Imbituba.

Durante a reunião o Delegado Luis Carlos Cardoso Jeremias explanou sobre as reais dificuldades que a cidade enfrenta com a ausência de uma delegada para tratar assuntos relacionados a mulher. “Com a vinda de mais um profissional, em especial do sexo feminino, reforçaríamos a estrutura com relação ao cumprimento a Lei Maria da Penha, tendo em vista os casos de violência a mulher registrados na cidade”, explica.

O Prefeito Beto Martins ressaltou o poder de união das entidades para um bem comum. “Para que as ações possam realmente acontecer temos que ter em mente a união das forças vidas da sociedade”, ressalta.

Visto que ficou clara vontade de todas as entidades e a real necessidade do município, o prefeito comprometeu-se em aproveitar a visita do Secretário de Estado de Segurança Pública Ronaldo José Benedet em Imbituba na próxima segunda feira (22), para realizar a entrega de viaturas para a Polícia Militar e assinaturas da ativação da guarnição especial e do termo de convênio entre Prefeitura Municipal e PM, para que cada entidade representada, apresente ao secretário um ofício solicitando a designação de uma delegada para ocupar a vaga já existente na delegacia.