Praia de Itapirubá: mais uma opção para o turista

Com aproximadamente cinco quilômetros de uma paisagem deslumbrante a Praia de Itapirubá atraiu nessa temporada, cerca de 30% mais turistas do que nos últimos anos. Quem comprova os índices são os moradores locais que presenciam, a cada ano, um número maior de turistas das mais diferentes cidades do Brasil procurando casas para aluguel ou mesmo adquirindo imóveis no local.
          Segundo o Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional Sul (SDR Sul), Zalmir Pires é visível o maior número de visitantes nas ruas de Itapirubá e na praia. “Estamos nos empenhando em atender todas as solicitações dos moradores para que o turista possa ter orgulho de passar o verão aqui”, ressalta
         Dona Maria de Lourdes Stainer, moradora de Armazém explica que há 22 anos passa o verão em Itapirubá e vem observando que, com o passar dos tempos, a cidade fica mais acolhedora para o turista. “Estamos orgulhosos de sermos visitantes dessa maravilhosa praia. Hoje, o bairro como um todo, está preparado para receber o turista”, observa.
        Quanto às belezas naturais do local, Dona Maria destaca que a limpeza da praia e a segurança oferecida aos visitantes refletem o aumento dos mesmos. “Quando buscamos descanso o mais importante é estamos seguros e bem acolhidos”, destaca.
        Segundo o proprietário do restaurante Caputera, localizado a Beira Mar, Alfredo Cardoso, a praia está cada vez mais lotada e o restaurante por sua vez, recebendo maior número de visitantes. “Isso deve ser atribuído também às benfeitorias recebidas no sul do município”, destaca.

SDR Sul prepara cidade para os visitantes

Desde o inicio da alta temporada a Secretaria de Desenvolvimento Regional Sul (SDR Sul) vem realizando trabalho ostensivo nas ruas dos bairros que compõe a regional.
         O Secretário da SDR Sul, Zalmir Pires, ressalta que os resultados são fruto de uma equipe que trabalha com disposição e com objetivo de preparar a cidade para que a cada ano desenvolva mais turisticamente.
         Turistas de Itapirubá ressaltam a importância de se ter uma secretaria no bairro onde moram.“É muito importante esse contato direto que temos com o poder público. Temos a oportunidade de falar diretamente com o secretário mesmo não sendo moradores locais, reivindicamos limpeza da rua, e sendo prontamente atendidos”, contam.

Informativo PMI