Posto de salva vidas de Itapirubá está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão o novo posto de salva-vidas, localizado na praia de Itapirubá. O pedido foi feito pela comunidade e, prontamente atendido pelo Prefeito José Roberto Martins.
             Segundo o Capitão Barcelos é importante que os postos sejam construídos em local onde se possa ter visão de toda a praia. “Com visão ampla da praia, principalmente nas áreas onde se concentra a maioria dos banhistas, os salva vidas podem entrar em ação mais rapidamente, evitando acidentes no mar”, comenta.
            O Secretário Clésio destaca que esse era um anseio da comunidade, bem como, do Governo Municipa,l que há muito tempo almeja construir os postos de salva vidas.
            O Coordenador da Equipe Técnica responsável pela obra, Tiago Peres, explica que os postos de salva vidas terão dois pavimentos, sendo o andar de cima área própria para observação. “Os postos terão também uma área restrita para a guarda, que servirá como depósito e descanso”, completa Tiago.
            Para os turistas do local essa é uma das principais medidas a serem tomadas na praia. “Ficamos bem mais seguros sabendo que nosso banho de mar está sendo monitorado”.

Informativo PMI