Turistas invadem Imbituba nesta temporada

Imbituba despediu-se de 2009 em grande estilo. Com a maior movimentação de turistas de sua história a cidade recebeu o novo ano com uma linda festa de reveillon que contou com um público de quase 20 mil pessoas, quase o dobro comparado ao ano passado. Segundo o Gerente do Silvestre Praia Hotel, Gerson Silvestre, os hóspedes comentaram que ficaram impressionados com a festa de reveillon do canto da Praia e já garantiram que retornam no próximo ano.

As duas últimas semanas do ano, entre natal e reveillon, o comércio, restaurantes, supermercados, bares, hotéis e pousadas estiveram lotados.

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos de Assis, informou que as vendas no comércio aumentaram bastante em relação ao ano passado. “Tivemos um grande número de turistas na cidade, cerca de 50% a mais do que na última temporada. Acredito que isso seja fruto da ampla divulgação da cidade em grandes eventos, e claro, a duplicação da BR-101 facilitou o acesso”, ressalta.

Na Praia do Rosa o número de visitantes também foi maior, segundo o Diretor de Assuntos Comunitários da ACIM Regional Praia do Rosa, Nelson Soares (Toco), em média 30 % a mais do que no ano passado. Nelson destaca que os proprietários das pousadas estão com ótimas expectativas para toda temporada.

Este ano muitos turistas puderam perceber também a mudança na Avenida beira mar que ganhou vinte e cinco postes ornamentais que além de deixar mais bonito e seguro o local trouxeram reflexos positivos aos estabelecimentos ali instalados. Para a gerente do restaurante, Kaza do Filé, Dayse Likman, o número de clientes aumentou de forma considerável.”A beira- mar ficou mais acolhedora, os turistas e  moradores têm um motivo a mais para sair de casa a noite com suas famílias e aproveitar os bons momentos que a estação e agora o local proporcionam”, opina.

No restaurante e pizzaria Marcão, o proprietário Antônio Clésio, destaca que contratou seis funcionários para a temporada, totalizando em 14, todavia, devido ao grande movimento já está à procura de mais garçons.

Em 2010……………..

E para continuar com um gráfico crescente na cidade, o Prefeito Beto Martins começou cedo nesta segunda-feira (04), onde se reuniu com alguns secretários para planejar algumas ações já para o primeiro semestre.

O ano de 2009 apesar da crise mundial e da redução do FPM não abalou os projetos do Governo, uma realidade que é comprovada através de números. Imbituba saltou de quinta economia da AMUREL para segunda, e, de acordo com os dados da contabilidade da Prefeitura nunca foi investido tanto na cidade como nesta gestão, e no ritmo em que caminha o mandato do Prefeito Beto Martins, deve encerrar com nada menos que R$ 35 milhões em obras. Segundo o Prefeito, esta conquista (um Governo em ascensão), se deve muito também a credibilidade adquirida junto à esfera federal e estadual.

Participou também da entrevista o Administrador do Porto de Imbituba, Jeziel Pamato, que, além de confirmar o crescimento do Porto nos últimos quatro anos, revelou que para este ano as expectativas são as melhores. “Com a conclusão da construção de mais um berço poderemos conquistar novas cargas que, consequentemente movimentarão ainda mais o Porto”, explica.

Ainda na entrevista, o Secretário de Infraestrutura, Jaison Cardoso, também presente, informou que, segundo a empresa SETEP, vencedora da licitação para a recuperação da Avenida Manoel Florentino Machado, dará inicio a obra no próximo dia 11.

Informativo PMI