Ambulantes já podem se inscrever para trabalhar na temporada

São 190 vagas para serviços de comércio ambulante nas praias de Imbituba, pelo período de três meses.

As inscrições já estão abertas para aqueles que desejam oferecer serviços de comércio ambulante nas praias de Imbituba durante o verão. Os interessados podem se cadastrar até o dia 15 de dezembro. São 190 vagas para pessoa física e jurídica, incluindo estrangeiros, para atuação de 22 de dezembro a 22 de março de 2017. O edital está disponível no site da prefeitura.

As oportunidades são para o comércio ambulante, incluindo trailers, tendas, ambulantes e quiosques, e pessoas jurídicas com venda de picolés e sorvetes, além da venda de produtos como redes e mantas. As inscrições podem ser feitas no Protocolo Geral da Prefeitura, situado na Rua Ernani Cotrin, no 601. O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro.

Os vendedores classificados deverão estar atentos a diversos fatores durante o exercício da atividade, como cuidados de higiene, manipulação de alimentos e descarte correto dos resíduos. Uma das exigências é a disponibilização de pelo menos duas lixeiras para lixo seco e orgânico.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação (Sedurb), Eduardo dos Passos Nunes, as praias mais procuradas pelos ambulantes na temporada são a Praia do Rosa e a Barra de Ibiraquera, que possuem o maior número de vagas. “A seleção também vai levar em conta, além dos documentos, certificados de cursos como manipulação de alimentos e relações humanas. Se o interessado já possuir alvará de outros anos para a mesma atividade também contará pontos”, explica.

Os pontos de atividade de cada classificado serão escolhidos após o resultado geral, no dia 21 de dezembro.

Confira a documentação básica:

a) Requerimento padrão;
b) Cópia da carteira de identidade;
c) Cópias do CPF para pessoa física ou CNPJ para jurídica;
d) Cópia do Título de Eleitor;
e) Cópia do Comprovante de Residência;
f) Certificado de Regularidade Fiscal com a Fazenda Municipal;
g) Certidão de Antecedentes Criminais do Fórum da Comarca de domicílio do requerente e da Comarca de Imbituba;
h) Duas fotografias (3×4).

Documentação opcional para efeito de pontuação:

a) Cópia do(s) alvará(s) de ano(s) anterior(es) em nome do requerente;
b) Cópia de Certificado do Curso de Relações Humanas;
c) Cópia de Certificado do Curso de Manipulação de Alimentos;
d) Cópia da documentação que comprove a residência no município de Imbituba no último ano (apresentando comprovante de 12 meses atrás da data de protocolo e do mês atual a qual protocolou);
e) Cópia da Certidão de Nascimento dos dependentes menores de idade.

Acesse o edital na galeria: