Dia do Servidor Público é nesta sexta-feira (28)

A Prefeitura de Imbituba informa à população que nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, não haverá expediente nos órgãos e entidades diretas da Administração Municipal em razão do ponto facultativo do Dia do Servidor Público. De acordo com o Decreto 248, de 29 de dezembro de 2015, os serviços considerados essenciais, bem como a programação das secretarias de Saúde, Educação e Agricultura, Pesca e Infraestrutura, ficam a cargo dos respectivos secretários.

O Dia do Servidor Público foi instituído em 1937, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Também é uma forma de homenagear diversas profissões que fazem parte do serviço público, como professores, médicos, enfermeiros, agentes comunitários, garis, motoristas, administradores, contabilistas, secretários, entre outros, que trabalham diretamente no atendimento à população.