Imbituba assina Ordem de Serviço para a construção de duas casas pelo Programa Edificando Lares

Nesta quinta-feira (04) foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de duas residências através do Programa Edificando Lares. O Programa foi instituído pela Lei 5.080/2019 e através do Fundo Municipal de Habitação tem o objetivo de gerenciar e destinar recursos para a implementação de políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda.

Foram beneficiadas a senhora Laura Justino Daniel, residente na Rua Presalino Pires, no bairro Paes Leme. E a senhora Nildete Maria Barbosa Melo, residente na Rua Santa Luzia, no Campo da Aviação. Agradeceram o empenho da Secretaria de Assistência Social e Habitação – SEASTH. “Agradeço pelo esforço pois onde eu moro não estava dando mais, aguentei o quanto pude”, destacou a dona Laura.

“Este é um momento simbólico de uma luta que se concretiza, iniciada em 2018, que hoje estamos colhendo os primeiros frutos, mas abrem-se as oportunidades para a construção de novas residências de maneira mais fácil”, destacou o Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

“Imbituba é um dos poucos municípios que tem Lei que garante a construção de habitação com recursos próprios. Temos cerca de 400 famílias cadastradas e neste momento, as duas foram escolhidas por estarem em maior vulnerabilidade”, destacou Rosinete Laurindo Delfino da SEASTH.

A empresa vencedora que construirá as residências é a HE Martins Construções Ltda, que terá 210 dias, conforme o cronograma da obra para entregar as casas. Estiveram na cerimônia o vice-prefeito Clésio do Marcão, os Vereadores Bruno Pacheco, Humberto Carlos dos Santos e o Chefe de Gabinete Renato Ladiada.

O Programa Edificando Lares é de âmbito municipal, realizado com recursos municipais, não tem relação com o Projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que contemplou a cidade de Imbituba com a construção de 100 moradias destinadas a famílias de baixa renda.