Imbituba arrecada mantimentos para serem enviados às comunidades do Rio Grande do Sul

Esta semana, o Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil em parceria com a Defesa Civil de Imbituba arrecadou mantimentos, para que sejam enviados às cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul neste mês de setembro.

Durante toda a semana as Escolas Municipais e a Creche Municipal Sargento Antônio José dos Reis recebeu mantimentos da população, para que fossem enviados. Leite, alimento, produtos de limpeza, higiene pessoal, entre tantos outros produtos solicitados pelas comunidades gaúchas foram arrecadados e serão levados até as localidades na próxima segunda-feira (18).

O programa Defesa Civil na Escola é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente a ocorrência de eventos adversos. A cidade de Imbituba é referência neste projeto.

Até o momento quase 30 mil pessoas estão desalojadas em cerca de 100 cidades afetadas no Rio Grande do Sul. Várias cidades catarinenses se mobilizaram para ajudar enviando mantimentos e ajuda.