Espetáculo Arroz e Feijão se apresenta nesta quinta em Imbituba

Nesta quinta-feira (22) acontece a apresentação do musical de teatro “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”. O espetáculo será realizando no Anfiteatro da E.E.M. Engº Annes Gualberto, no Paes Leme com entrada gratuita. A primeira sessão será às 9h30min e a segunda às 14 horas. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba através da Diretoria de Cultura.

“A peça  busca estimular as crianças a terem uma alimentação saudável fazendo as crianças pensarem sobre o universo que temos dentro de nós e que precisa ser nutrido com alimentos de qualidade. Nas cidades que circulamos até o momento, percebemos que passamos a mensagem  por meio de vários desenhos e depoimentos  das crianças”, explica  a Coordenadora Geral do Projeto, Yonara Marques.

O espetáculo conta a história dos detetives Arroz e Feijão. Eles tem a missão de desvendar quem está por trás dos misteriosos crimes que estão ocorrendo dentro do corpo humano. Quem está causando o colapso no sistema? Para isso não medem esforços! Buscam pistas no Galpão da Saliva, no Beco do Pirulito e se arriscam até no perigoso Pântano Gorduroso. Será que os detetives Arroz e Feijão conseguirão levar o misterioso criminoso ao tribunal da Suprema Consciência?

Com muitas músicas, teatro de bonecos e ação, quatro atores levam o público a uma viagem pelo universo dentro de mim. Com as metáforas dessa peça enaltecemos a importância do Arroz e do Feijão para uma alimentação saudável através da educação nutricional. O espetáculo conta com o texto de Luan Marques Joaquim e Adriano Medeiros, este último também atua no papel do Arroz ao Lado de Fabio Murillo Justino que faz o papel do Feijão.

Foram convidados para fazer parte deste elenco Priscila Schaucoski e Bruno Andrade, integrantes do Grupo Cirandela de Teatro, estes também compuseram toda a trilha sonora e sonoplastia do espetáculo. O musical é promovida pelo Grupo de Teatro Revirado  por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina ( PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.