Deck de acesso para cadeirantes na Praia da Vila é concluído

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), finalizou a obra do deck de acesso para cadeirantes na Praia da Vila.

A rampa, que inicia na Avenida Beira Mar, leva o visitante até a areia da praia, facilitando o acesso das Pessoas com Deficiência Física (PCD) à orla.

A obra faz parte de uma série de ações que visa preparar os decks para a temporada de verão. Na Praia do Porto, no Rimsa, no acesso à praia de Vila Nova (Chalana) e na Avenida Beira Mar, no Centro já foram concluídas as rampas de acesso e a revitalização de todos os decks.

“Estas obras são oriundas de um Projeto de Lei desenvolvido pela Prefeitura de Imbituba, que visa dar acessibilidade em todas as praias do município. À princípio, nós aguardávamos recursos do governo do Estado, mas, acabamos por fazer com recursos próprios, justamente, para que as obras estivessem prontas antes da temporada de verão”, ressaltou Henrique Mello (ex-secretário de turismo), atual Secretário Municipal de Administração.

As praias de Ribanceira e Itapirubá já possuem recursos para as obras e licitação, porém, aguardam pela liberação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é o órgão ambiental responsável por propor, implantar, gerir e proteger as Unidades de Conservação Federais.

A Praia de Ibiraquera, a Praia dos Amores (Ribanceira) e a Praia do Rosa já estão com os decks totalmente revitalizados. “As praias de Imbituba são o nosso patrimônio. São lugares que amamos e que merecem ser aproveitados por todos, sem quaisquer dificuldades”, enfatizou Henrique Melo.