Creche Clara Heitich da Guaiúba é reinaugurada

Foi reinaugurada na última sexta-feira (1º) a Creche Municipal Clara Heitich Soares, de Guaiúba. A creche foi criada em uma residência em 2005 para atender crianças de um a cinco anos e 11 meses. Em 2019 o prédio foi demolido para a construção de um novo espaço físico, hoje, considerada uma das creches mais modernas de Imbituba.

Durante o período em que a Creche estava em construção, as crianças foram atendidas na Escola de Educação Básica Padre Dr. Itamar Luiz da Costa que recebeu as turmas do Infantil 4 e 5, enquanto as crianças do Infantil 1, 2 e 3 foram atendidas em uma casa locada no mesmo bairro.

A Creche construída com o valor de cerca de um milhão e 500 mil reais, atenderá 230 crianças. Foram construídas cinco salas para atender 4 turmas no período matutino e cinco turmas no período vespertino e um lactário, onde poderá atender bebês a partir de 6 meses.

“Essa Creche foi pensada em cada detalhe para as crianças desenvolverem atividades, correrem, socializarem e receberem uma educação de qualidade”, destacou a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte  – SEDUCE, Rafaela Pereira de Mello.

Segundo o prefeito em exercício Clésio do Marcão, esta creche marca um diferencial na educação de Imbituba. “É um espaço de alto padrão, que fará a diferença para Imbituba e na educação de nossas crianças. Estão todos de parabéns pela realização, em especial à comunidade da Guaiúba”, comentou Clésio.

O prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior lembra que a ordem de serviço foi assinada em plena pandemia. “A empresa vencedora da licitação desistiu da obra e o Nei da RR Consturções fez a obra mesmo com os valores defasados. Por muitas vezes precisamos ser ágeis para que a obra não parasse. Não tenho medo de dizer que esta é a melhor estrutura de educação infantil de Imbituba. É muito gratificante fazer parte disso”, ressaltou Rosenvaldo.