Conselho Municipal de Habitação é empossado

Na tarde de quarta-feira (14), na Prefeitura de Imbituba tomou posse os novos membros do Conselho Municipal de Habitação (Biênio 2024-2026). Esteve presente o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior e a Secretária de Assistência Social e Habitação – SEASTH, Stela Lane Napoleão.

O prefeito destacou a importância do Conselho para Imbituba. “Tem muita gente vindo de fora e às vezes sem ter onde ficar. É importante que consigamos trabalhar e termos uma política habitacional cada vez mais atuante no município. Por isso a importância de ter um conselho para ajudar a criar uma política pública nesse sentido”, destacou Rosenvaldo.

A secretária da SEASTH ressaltou a importância da organização do Conselho. “Conseguimos dar procedimento em várias políticas de habitação e este ano a gente pretende concretizar alguns projetos. A participação do conselho é fundamental para isso. Ele nos assessora e auxilia na transparência e encaminhamentos que muitas vezes não conseguimos ter uma visão muito clara. Além de conseguir pontuar não somente ações para o presente, mas um planejamento para uma Imbituba do futuro”, destacou Stela.

Na oportunidade foi realizada a escolha da nova diretoria. Valéria Maciel Costa Carvalho ficou como Presidente e Renato Viebrantz vice. Cláudia Aparecida de Souza Ferreira ficou como 1ª Secretária e Cândida Dienir Alves Martins como 2ª Secretária.

Foram empossados os seguintes membros:

Representando o Governo Municipal:

1. Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASTH):

Titular: Valéria Maciel Costa Carvalho

Suplente: Viviane Marques Bezerra

2. Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASTH):

Titular: Cândida Dienir Alves Martins

Suplente: Rafael Satorno

3. Secretaria Municipal de Mobilidade, Fiscalização e Controle Urbano (SEFIC):

Titular: Tiago Brill Lopes

Suplente: Danielle Maccari Cittadin

4. Secretaria Municipal de Planejamento (SEGPLAN):