Apresentação de Natal: alunos do CIAPI tocam e cantam músicas populares

A quinta-feira (21) foi especial para os alunos da oficina de música do Centro Integrado de Atenção à Pessoa idosa (CIAPI). O grupo, formado por oito homens e sete mulheres, se apresentou no hall de entrada da Prefeitura de Imbituba.

O CIAPI faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA).

Os alunos, acompanhados pela professora Luciana Lublue, tocaram e cantaram, em boa parte do repertório, músicas populares brasileiras, tais como, “Cabecinha no Ombro” e “Chalana”, de Almir Sater.

Ao fim da apresentação, apresentaram “Noite Feliz” e receberam as palmas do público que compareceu ao evento no Paço Municipal.

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa idosa é coordenado pela assistente social do município, Marivone Mendonça. No espaço, acontecem diversas atividades, entre elas, oficinas de música, canto, artesanato e educação física. O CIAPI é destinado às pessoas com idade acima de 60 anos.