Academia de Inovação apresenta vencedores do bairro Vila Nova Alvorada

Nesta quarta-feira (10), o projeto Academia de Inovação, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário de Imbituba (SEDETUR) premiou equipes e sorteou uma bolsa de estudos universitária de 100% aos participantes da Escola de Educação Básica Engenheiro Álvaro Catão.

Os alunos do Terceirão apresentaram soluções para problemas reais de Imbituba, como parte da metodologia do Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Sebrae). A E.E.B. Álvaro Catão é a terceira da rede estadual a receber o projeto, antes dela as escolas Visconde do Rio Branco e Annes Gualberto desenvolveram a atividade.

“Começamos sorteando celulares, prêmios em dinheiro e vales-compra. Agora, na terceira escola, conseguimos uma bolsa de estudos na Uniasselvi de 100% para sortearmos entre os alunos e isso foi muito gratificante para toda a nossa equipe da Sedetur”, comenta o secretário da SEDETUR Alex Bondan.

A Banca Avaliadora do projeto Academia de Inovação foi composta por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Uniasselvi e da Credifoz. “Premiamos a equipe campeã com mil reais da Credifoz, a vice com 500 reais da Acim e a terceira colocada com 300 reais da CDL”, registra Bondan. Além da bolsa de estudos universitária, foram sorteados um vale café de 100 reais no Divino Café, uma mensalidade na Academia Fortes e um chuveiro elétrico da Irama.

Confira a lista das equipes campeãs.

1 Lugar: Conexão Jovem

– Brenna Rosa