Reunião começa tratativas para aniversário do município

Esta semana, o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins, deu início a uma série de reuniões para montar o cronograma de eventos e atividades culturais e sociais alusivas aos 54 anos de Imbituba, comemorado em 21 de junho.

Para o mês de aniversário da cidade estão previstos atividades esportivas como o Dia do Desafio e os Jogos Estudantis de Imbituba (Jeimb), além da tradicional sessão solene promovida pela câmara de vereadores com as entregas de honrarias de Medalha de Honra ao Mérito e o título de Cidadão Honorário de Imbituba.

Nesta sessão, o governo municipal também concede a mais alta honraria do município, a medalha Henrique Lage. O homenageado desse ano, selecionado através de votação com a participação do prefeito, secretários e entidades municipais, obedecendo rigorosos critérios de acordo com a lei 3334/08, já está escolhido e no momento falta apenas o convite formal e aceitação para divulgação.

Outra grande novidade para essa edição será o final de semana cultural. A proposta é apresentar uma série de apresentações teatrais que prometem divertir e entreter toda cidade.

Além disso, está previsto para esse a realização do Imbituba Fight, no dia 23 de junho. O evento promete ser um dos melhores e mais bem estruturados do estado com todo o visual semelhante aos passados em canais de televisão.

“Estamos trabalhando para montar uma programação que atenda os anseios de uma cidade que cresce, de um povo exigente e que merece eventos de qualidade”, define Beto.