Prefeitura faz repasse para Hospital São Camilo e APAE

O Ministério da Saúde editou Instrução Normativa em fevereiro de 2023 sobre transferência e transposição dos saldos remanescentes nas contas de repasses federais fundo a fundo. Com essa regulamentação ficou legalizado que os municípios podem fazer repasses dos valores remanescentes de exercícios financeiros anteriores, constantes nos Fundos Municipais de Saúde, provenientes de repasses do Ministério da Saúde.
Com a medida foi possível o repasse no valor de recebeu R$ 483.163,16 ao Hospital São Camilo e de R$ 30.890,02 para APAE, totalizando um investimento na saúde do município de R$ 514.053,18 (quinhentos e quatorze mil e cinquenta e três reais e dezoito centavos). Esses valores foram estipulados pelo próprio Ministério da Saúde com base nos sistemas de gestão nos perigos compreendidos entre 2019 e 2021.
A entrega do repasse simbólico dos valores foi realizada nesta quinta-feira, 9, pelo prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior, o vice-prefeito Antônio Clésio da Costa, o secretário de administração Henrique Melo e secretário de saúde Emanoel Matos para o Diretor do Hospital São Camilo Alessandro Campos, e para Diretora da APAE Renata Nunes.
No ano de 2022 até o início deste mês a Prefeitura de Imbituba fez o repasse para o Hospital São Camilo aproximadamente de R$ 6 milhões e para APAE R$ 580 mil reais somente de recursos próprios. É importante destacar a importância das instituições para a população imbitubense.