Teatro busca ensinar sobre mobilidade urbana e sustentabilidade

Nesta segunda-feira (17), no Teatro Usina no Centro de Imbituba aconteceu o espetáculo teatral do projeto “Ir e Vir”, com a Cia. de Teatro Parafernália, de São Paulo. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 66 anos de emancipação político administrativa do município de Imbituba.

O espetáculo é voltado para crianças de 6 a 12 anos da rede municipal de ensino e é uma iniciativa da Companhia Parafernália apoiada pelo Instituto CCR via Lei de incentivo Federal. E conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba através da Secretaria Municipal de Educação – SEDUCE, Superintendência de Cultura e Superintendência de Trânsito – DEMUTRAN.

Com a realização de duas sessões de 40 minutos, os alunos puderam se conscientizar sobre mobilidade urbana e sustentabilidade através do espetáculo que busca aproximar-se do universo infantil, proporcionado aprendizado e diversão.

A história segue Gael, Valentina e Lucas em uma jornada em busca de respostas sobre a segurança no trânsito, com a ajuda de personagens como Irevinda, Senhor Semáforo e Coninho. Além de entreter, a peça aborda temas de cidadania e segurança de forma lúdica.