Sedetur realiza Fórum do Ecossistema de Inovação de Imbituba
O primeiro Fórum de Lideranças do Ecossistema de Inovação de Imbituba foi realizado nessa terça-feira, 5, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur). A ação faz parte do Programa Avança Imbituba e conta com a consultoria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Um Ecossistema de Inovação tem tomado forma em Imbituba por meio da parceria da Sedetur com o Conselho municipal de Desenvolvimento Econômico (DEL). Nesse primeiro Fórum de Lideranças, atores de diferentes áreas dos negócios trataram de Inovação e Empreendedorismo com representantes de instituições de ensino superior, de escolas e do Instituto Federal de Educação (IFSC).
Para o diretor de Empreendedorismo e Inovação da Sedetur, Keven Horácio, este ecossistema em construção estimula a cooperação de empresários, governo, instituições de ensino, mentores e demais participantes. “Outro ponto importante é a formação de talentos e mentes inovadoras, obtendo mão de obra qualificada, diferencial competitivo e criação de negócios, além de boas práticas”, explica o diretor.
O secretário da Sedetur, Alex Bondan, confirma que o Projeto de Lei de Ciência, Tecnologia e Inovação está pronto e já foi validado pelo prefeito Rosenvaldo Júnior. “Além de trabalharmos neste PL, também atuamos na base, com alunos de terceirão de escolas públicas. Foram cerca de 100 jovens das escolas Visconde do Rio Branco e Annes Gualberto impactados pelo projeto Academia de Inovação”, finaliza.