Projeto de videomonitoramento deve ser implantado em quatro bairros de Imbituba

O projeto “Turismo e Comércio Seguros Imbituba” começa a ganhar forma. Pelo menos, quatro pontos turísticos da cidade e quatro áreas comerciais deverão receber um sistema de segurança mais moderno nos próximos meses.

A intenção da Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é colocar à disposição das Forças de Segurança, câmeras de monitoramento com visão panorâmica, leitura de placas, rostos e objetos.

Nesse primeiro momento, a intenção e instalar os equipamentos nos pontos turísticos da Praia do Rosa, Itapirubá, Barra de Ibiraquera e Portinho da Vila. Já na área comercial, as câmeras deverão ser implantadas no Centro, Nova Brasília e Vila Nova (com câmeras na Sagrada Família, Vila Santo Antônio e Condomínio do Rimsa).

“Vamos formalizar o convênio com a CDL para impulsionarmos esse projeto tão necessário para a segurança da cidade, não só para as áreas comerciais de abrangência da entidade, mas, para nossos pontos turísticos também”, enfatizou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

Nesta segunda-feira (17), uma reunião entre os representantes do município e da comunidade de Itapirubá foi realizada para tratar do assunto. O Conselho Comunitário de Segurança do bairro trouxe sugestões dos moradores, através da presidente, Nina Favarin, e do diretor operacional, Valmor Mattei.

“Além da comunidade local, temos muitas casas de veranistas aqui em Itapirubá. Portanto, é fundamental este monitoramento por vídeo. Nós temos, também, a questão dos carros das pessoas que vão para praia e, eventualmente, são arrombados. Então, esperamos que este projeto seja viabilizado”, disse a presidente do CCSI, Nina Favarin.