Comunidade Empresarial da Nova Brasília elege presidente e diretores

Os lojistas de Nova Brasília elegeram, na última terça-feira (11), os representantes da comunidade empresarial do bairro. Rui de Oliveira foi eleito o presidente, Jamile da Silveira, vice-presidente, e, Ricardo Ribeiro, diretor financeiro.

A iniciativa surgiu da consultoria do Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR).

Estas ações integram o programa “Avança Imbituba” e tiveram início em abril deste ano, através de consultorias coletivas no bairro Nova Brasília.

“Nós optamos por iniciar a ação pela região de Nova Brasília por ter um comércio pulsante, que só precisa de um maior apoio para que se fortaleça ainda mais”, disse o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

A consultora do Sebrae, Cláudia Gelosa, destacou as quatro prioridades definidas pelo grupo, composto por mais de 30 empresários do bairro.

“Eles decidiram, como principais demandas, pela criação de uma comunidade empresarial, por ações de infraestrutura no bairro, pela criação de uma praça gastronômica e um por um programa de capacitação para as empresas”, enfatizou Cláudia Gelosa.

O grupo também solicitou uma ampliação nos serviços do correio no bairro. “Um funcionário dos Correios participou da última reunião e, agora, tentaremos, através da prefeitura, viabilizar as postagens a partir do próprio bairro e, também, a adequação da numeração de casas”, complementou o Diretor de Desenvolvimento Econômico da SEDETUR, Keven Nascimento Horácio.

O próximo bairro a receber as ações do programa Avança Imbituba será o de Vila Nova.