Obra da unidade de hemodiálise no Hospital São Camilo deve ser definida nos próximos dias

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o Secretário Municipal de Saúde, Emanoel Matos, receberam, na noite desta quarta-feira (20), a equipe da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina.

A reunião de trabalho serviu para dar continuidade ao processo de implantação de uma ala de Hemodiálise no Hospital São Camilo. O encontro contou, também, com a presença do vereador Valdir Rodrigues (PSD).

O próximo passo, já que o projeto arquitetônico está definido, será a obra de reforma e a ampliação do hospital para a implantação da Unidade de Ambulatório e Diálise.

Hoje, Imbituba conta com 23 pacientes que, três vezes por semana, se deslocam a Tubarão para realizar hemodiálise através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na reunião, também esteve presente, Lourival Martins, que dará nome a nova clínica. Vavá, como é conhecido na cidade, fez tratamento de hemodiálise e sempre foi um dos incentivadores para que o município fornecesse o tratamento.