Ampliação da BR 101 no trecho sul inicia por Imbituba

A CCR Via Costeira, empresa que administra o trecho sul da BR 101, iniciou, por Imbituba, as obras de ampliação da capacidade de tráfego da rodovia.

No momento, as equipes da concessionária fazem a construção das novas vias marginais entre os quilômetros, 271 e 278, na Capital Nacional da Baleia Franca.

Nesta etapa, os serviços estão na fase inicial, com a montagem do canteiro de obras, supressão vegetal, preparação do terreno para implantação de drenagem profunda e terraplenagem.

São cerca de 170 trabalhadores, atuando em quatro frentes de serviços, simultaneamente. Em paralelo, cerca de 45 equipamentos serão utilizados, entre escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, moto niveladoras e caminhões basculantes

A previsão da Concessionária é concluir as obras no segundo semestre deste ano, com investimento superior a R$ 40 milhões.

Nesta sexta-feira (19), a diretora de Implantação do Grupo CCR, Thaís Caroline Borges, o gerente de operações da empresa, Diogo Elias Stiebler, e o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Clésio do Marcão, farão uma visita ao canteiro das obras, onde haverá as primeiras ações com as máquinas nas vias marginais. A ação está marcada para às 10h30, no quilômetro 271 da BR 101 sul, em Imbituba.