Prefeitura de Imbituba reforça segurança nas Escolas

Na manhã desta quarta-feira (05) o estado de Santa Catarina foi surpreendido com a trágica notícia de que em uma creche em Blumenau, um criminoso invadiu o local e vitimou crianças de 4 a 7 anos, conforme as autoridades.

Em Imbituba, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior suspendeu as aulas na rede municipal de ensino nesta quinta-feira (06). “Estamos consternados e chocados com o acontecimento em Blumenau, onde vidas inocentes foram perdidas e estamos muito preocupados com nossas crianças e filhos que ficam em nossas escolas e creches do município”, ressaltou o prefeito.

A Prefeitura de Imbituba pensando na segurança dos alunos da rede municipal iniciou em 2021 um projeto piloto em duas escolas, onde foram contratados seguranças particulares para cuidar das escolas durante todo o período das aulas. “Em 2022 ampliamos este projeto para as escolas maiores do município e agora, junto à Secretaria Municipal da Educação, iremos ampliar este investimento em todas as unidades escolares e creches”, destacou Rosenvaldo e complementa, “também iremos investir em Infraestrutura, onde for necessário, para ampliação de muros e medidas de segurança, visando a segurança de nossas crianças”.

As aulas retornam normalmente na próxima segunda-feira (10) em todas as unidades escolares.