Prefeitura e SCPAR Porto de Imbituba realizam reunião

Na tarde desta sexta-feira, 10, o vice prefeito Antônio Clésio da Costa, o chefe de gabinete Renato Figueredo e o secretário de infraestrutura Thiago Machado, receberam no Gabinete representantes da SC PAR/ Porto de Imbituba, Anvisa, Fertisanta, vigilância sanitária de Imbituba.

A reunião teve como principal tema a controle de pombos dentro do Porto de Imbituba que também pode vir a afetar o município.

O Porto de Imbituba hoje tem uma empresa contratada que faz o controle de natalidade dos pombos, o intuito é combater o aumento da população de pombos na região.

De acordo com a comissão ficou acordado que a prefeitura de Imbituba irá notificar via vigilância sanitária área que hoje é da Gaspetro, antiga ICC, para seja feita limpeza da área que está servindo de abrigo para os animais.

As limpezas em torno da área portuária devem ser intensificadas, para que a população de pombos não cresça e avance para outras áreas da cidade.