Alunos da Rede Municipal de Ensino receberão mochilas entre os kits escolares

A partir do próximo ano letivo, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Imbituba receberão, além dos uniformes e dos kits com materiais necessários para o processo de aprendizagem, mochilas.

Serão 4 mil mochilas disponibilizadas aos estudantes da educação infantil e das séries iniciais. Será a primeira vez que a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), fornecerá esse tipo de material à educação infantil.

A secretária da pasta, Rafaela Pereira de Mello, destacou a importância do investimento feito em Imbituba. Segundo ela, além dos uniformes, das mochilas e dos kits escolares, que serão entregues no início de 2023, outros investimentos no setor foram implementados nos últimos meses.

“Em 2022, já havíamos disponibilizado os uniformes e os materiais escolares. No próximo ano, a novidade será as mochilas. Mas, vale salientar que já havíamos investido no laboratório de alfabetização, matemática e ciências, bem como, no fornecimento de notebooks aos professores efetivos da rede municipal. Projeto, esse, que nos rendeu o prêmio Prefeito Inovador em 2022”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello.