Imbituba receberá competição nacional de surfe após 12 anos
A cidade de Imbituba será palco, dentro de uma semana, de mais um grande evento do surfe nacional. Entre os dias 15 e 18 de setembro, a Praia da Vila receberá a 4ª etapa da Taça Brasil, o CBSurf Pro.
Há 12 anos, o município do sul de Santa Catarina não entrava lista das competições nacionais de ponta. Em 2011, a cidade recebeu uma etapa do Circuito Mundial (Qualifying Series). Na época, a competição foi vencida por Gabriel Medina.
A Praia da Vila também foi palco da etapa brasileira do World Surf League Championship e recebeu as maiores estrelas do esporte entre 2003 e 2010.
O evento deverá movimentar a cidade e região, afinal, contará com 176 surfistas (144 homens e 32 mulheres). Serão atletas de 12 estados brasileiros, que concorrerão a premiação de R$ 100 mil para ambas as categorias masculina ou feminina).
Vale destacar que os 50 primeiros colocados e os 16 melhores posicionados no ranking da divisão principal da CBSurf em 2022 disputarão o primeiro Dream Tour em 2023. Além disso, 62 homens e 31 mulheres formarão a nova elite do surfe nacional.
No mesmo evento, FECASURF farápenúltima etapa do Catarinense de Surfe
A 4ª etapa do CBSurf também irá promover a penúltima etapa do Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), fechando uma série de quatro eventos profissionais (um realizado no Paraná e três em Santa Catarina.
Na disputa pelo título masculino, a vantagem está com José Francisco, o Fininho, que irá defender a liderança do ranking no CBSurf Imbituba Pro. Ele está, apenas, 80 pontos à frente de Walley Guimarães, jovem surfista da Praia do Rosa.
O CBSurf Imbituba Pro será uma parceria entre a Prefeitura de Imbituba, Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e VCplay , juntamente com a Associação de Surf de Imbituba (ASI), com homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
A competição será transmitida ao vivo pelo www.fecasurf.com.br e www.cbsurf.org.br