Encontro reúne mulheres pescadoras de Imbituba

A Prefeitura de Imbituba e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) realizaram, no último fim de semana, o Encontro de Mulheres Pescadoras. O evento ocorreu junto ao Festival Gastronômico de Roça Grande, que fez parte da programação de aniversário do município.

O encontro teve a participação das palestrantes, Rose Mary Gerber, da Epagri, e de Ana Paula Barcelos, assistente social do CRAS/Sul. A palestra teve como objetivo mostrar a importância da mulher no setor pesqueiro e na cadeia produtiva do pescado, bem como, o reconhecimento de direitos na atividade da pesca.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEDSAP), da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (SEASH), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), da ANAC e da Colônia de Pescadores Z-13.