Município compra câmaras conservadoras para o armazenamento de vacinas

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), adquiriu seis câmaras conservadoras para o armazenamento dos imunológicos (vacinas).

Os equipamentos garantem a temperatura interna da câmara sempre estável, adequada para a conservação das vacinas, mesmo sem energia por 72 horas.

Segundo a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro, as câmaras contêm um controle eletrônico por microprocessador, que administra a temperatura interna, refrigerando conforme a necessidade.

“As câmaras mantêm a temperatura constante em qualquer estação do ano. A O ajuste é feito automaticamente e não há necessidade de intervenção humana, mesmo em dias de muito calor”, salientou a Secretária de Saúde.

As câmaras estão instaladas na Policlinica Central e nas salas de vacina dos bairros, Vila Nova, Campo Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília.