Estacionamento no Rosa Norte será regulamentado

Um problema, muito comum na temporada de verão, deve ser solucionado nos próximos dias. O estacionamento nas vias laterais do Rosa Norte, que não é regulamentado, será proibido. A área, que fica dentro de um loteamento particular, prejudica o acesso à região e, ainda, causa danos ao meio ambiente, já que o terreno está localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APP).

A medida, tomada pela Prefeitura de Imbituba, segue uma determinação do Ministério Público Federal (MPF).

“Vamos restringir o estacionamento nas vias laterais, nas Áreas de Proteção Ambiental (APP) do Rosa Norte e evitar a cobrança, indevida, dos chamados flanelinhas. Em contrapartida, para repor as vagas perdidas, a dona do loteamento fará, além da recuperação da via, a instalação de um “bolsão de estacionamento” com, aproximadamente, 250 vagas. Inclusive, esse bolsão terá um serviço de transporte (ir e vir) à praia”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

As medidas foram acordadas com os donos do loteamento na última quinta-feira (16) e deverão ser concretizadas até esta quinta-feira (23). O Chefe do Poder Executivo Municipal frisa, ainda, que o acesso ao Rosa Norte não será interrompido, como repercutiu nas redes sociais.

“A comunidade pode ficar tranquila! Não será fechado o acesso ao Rosa Norte. Além disso, haverá áreas para carga e descarga, não só para os ambulantes descarregarem os seus materiais, mas, para que as forças de segurança consigam realizar o trabalho que é tão necessário à região”, enfatizou o prefeito Rosenvaldo Júnior.