Recapeamento asfáltico da Rua Santana

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), iniciou, nesta terça-feira (23), o recapeamento asfáltico de parte da Rua Santana, no bairro de Vila Nova. Cerca de 250 toneladas de asfalto estão sendo aplicadas na via, em uma área de, aproximadamente, 300 metros.

A estrada, segundo moradores e comerciantes, há décadas, necessitava de recuperação. A pavimentação asfáltica deve ser finalizada ainda esta semana.

“Eu tenho clientes que davam a volta por outra rua para escapar das condições ruins da via. Algumas pessoas já caíram de bicicleta e de moto por causa dos buracos. Eu tenho certeza que o pessoal da comunidade está muito satisfeito com a obra”, disse a comerciante, Andreia Marques de Souza.

Como a mão de obra e as máquinas são da própria prefeitura, o custo da recuperação asfáltica é considerado baixo. São cerca de R$ 110 mil investidos, com recursos do município, na compra dos materiais. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Edilson Misael, um estudo está em andamento para que esse tipo de recuperação seja feito em outras vias da cidade, entre elas, na Rua Luiz Gonzaga Amorim, no bairro Sagrada Família.

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, vistoriaram o trabalho na tarde desta terça-feira, acompanhados do Secretário de Infraestrutura, Edilson Misael, e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo.

Para o Chefe do Poder Executivo Municipal, a recuperação com asfalto vai deixar a rua em condições perfeitas de rodagem, sem maiores transtornos para a comunidade.

“A intenção e recapear outras ruas do município que foram pavimentadas há anos e que estão com problemas de trafegabilidade. A ideia é que a gente possa recuperar usando o asfalto também”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.